Uma maçã-coração e um avião-elefante. Um labiríntico caminho de feltro verde. Peixes que conseguem nadar nas paredes. Nos “livros-jogos” de Hervé Tullet tudo isto é deslumbrantemente tornado real. Exatamente um ano depois do inicialmente previsto (tal como aqui anunciámos), um adiamento forçado por contingências internacionais, a casa editorial Edicare brinda o início do nosso outono com estas prometidas maravilhas: “O jogo das combinações”, “O jogo das luzes” e “O jogo dos olhos fechados”.
Novidades em triplicado para desafios infinitos: podemos misturar e inventar mais de 50 imagens; podemos descobrir, no escuro do quarto, formas agigantadas que tomávamos como impossíveis de aí aparecer; ou podemos ouvir, antes ou depois de tudo isto, as narrativas “dos olhos fechados” dos nossos pequenos contadores de histórias. São peças sem instruções, sem diretrizes e sem lições associadas. A liberdade cromática, formal, pedagógica e criativa de Tullet é a chave para vaguearmos por entre texturas, luzes, sombras, traços, cores, mãos, dedos e risos. E se nos perdermos…? Essa é exatamente a melhor parte… “Bon voyage!”
livro “O jogo das combinações”, de Hervé Tullet
Edicare, 2012
[a partir dos 6 meses]
livro “O jogo das luzes”, de Hervé Tullet
Edicare, 2012
[a partir dos 6 meses]
livro “O jogo dos olhos fechados”, de Hervé Tullet
Edicare, 2012
[a partir dos 6 meses]
Finalmente, depois de tanta expectativa! Ainda não os vi, mas da minha parte serão bem recebidos e bem divulgados ;-) mais não seja cá por casa
É quase impossível não receber bem livros tão espantosos e mágicos como estes, Rita. Acreditamos que irão surpreendê-la de forma muito positiva.
Obrigada pelo seu comentário.
Até breve,
Op.