Um projeto luso-hispânico, criado e pensado para dar voz, reconhecimento, poesia, esperança, futuro e muitas palavras ao público infantojuvenil, através do I Concurso Internacional de Escritores Infantojuvenis La Atrevida, que foi convocado em 2012. É bom saber e partilhar que este concurso e esta antologia existem em Portugal e em português, dando às crianças a possibilidade de ver os seus textos publicados e aos adultos a possibilidade de descobrir ou redescobrir a magia de textos escritos por crianças. A riqueza que neles encontramos, a pureza das suas palavras, a clareza com que enfrentam uma folha em branco e a preenchem de ideias, faz-nos lembrar que, como se pode ler na sua contracapa, “Todas as crianças são poetas”. Um obrigada especial a quem a ele se dedica e nos faz chegar um livro para ler, aprender e partilhar!
“Nas aulas, o amor passeia pelos bilhetinhos de mão em mão.” [Diogo Amaral]
“Não sei como me chamo, de onde vim e porque estou aqui. O que eu tinha apenas comigo eram uma ou duas folhas de papel (…) e uma caneta, um pequeno calendário e um relógio de pulso, mais nada! Ah! Espera. E uma esquisita angústia no meu coração.” [Cristiana Oliveira]
Em http://laatrevidalibreria.blogspot.pt/ fica-se a saber muito mais sobre este projeto, pode-se comprar a “Antologia atrevida” e conhecer a livraria virtual.
Joana Mendes [convidada do Carrossel Cria Cria*]