Decidimos dar início oficial à época balnear, mergulhando literalmente no universo mágico de “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. Num projeto inspirado pelo livro, a fotógrafa aquática de origem russa Elena Kalis consegue conferir uma rara qualidade etérea e onírica aos seus modelos, que permanecem graciosos e livres, encenando-se em meio líquido com a naturalidade e leveza do ar.
Kalis encontrou nas águas límpidas das Bahamas um cenário privilegiado, paradisíaco até. Todavia, planificar, compor, manter a concentração, a comunicação, a paciência e a segurança, em pleno oceano, lidando simultaneamente com múltiplos problemas de visibilidade devido a perda de luz, de cor, de densidade, de contraste, num cenário em constante movimento, revela-se um trabalho exigentíssimo, mesmo para fotógrafos experientes, e desafiador para qualquer equipa profissional, tanto para artistas como para modelos – sobretudo quando os modelos são crianças.
Desafia-vos agora o Cria Cria a enviarem-nos as vossas fotografias e respetivas histórias aquáticas, inspiradas ou não pelas aventuras de Alice, e muitas outras histórias que decerto levam na bagagem para férias. Para se inspirarem, vale a pena mergulhar aqui…
Paula Pina