Fragoleto [no Carrossel com Joana Mendes]

 

Quando eu era criança, ir à Baixa de Lisboa significava ir fazer o Bilhete de Identidade. Importante – tirar fotografias, marcar o dedo, assinar, ser crescida! Hoje em dia, e em substituição (para mim, versão melhorada!), significa ir à Fragoleto comer os gelados mais saborosos e cremosos de Lisboa.

 

 

A primeira vez que lá fui, levada pelo Hugo, comi um gelado de chá. A loja era pequenina, tinha azulejos coloridos pequeninos e uma arca pequenina. Foi ao pequeno almoço, a melhor altura de todas para comer um gelado. Hoje, é grande, tem espaço para sentar, os azulejos aumentaram de tamanho e as arcas passaram a duas, o que significa mais sabores para escolher!

 

 

Assim, vamos pegar neste Carrossel e, quebrando um bocadinho as regras, naqueles dias em que acordamos mais tarde, rumar à Baixa e tomar um pequeno almoço recheado de gelados. Em defesa dos mais pequenos, podemos sempre tentar dizer que são feitos de leite, ou de fruta, ou de chocolate (dizem que faz bem), ou que durante o resto do dia só comemos brócolos e cenouras. Aproveitar o verão e provar os gelados biológicos ou passear pelo mundo experimentando sabores de 12 países – e não esquecer que no inverno também se comem gelados sempre na Rua da Prata e agora também no Centro Comercial Monumental.

 

Joana Mendes [convidada do Carrossel Cria Cria*]

 

*O Cria Cria completou no início de junho um ano de vida. Como presente, pedimos um carrossel. O verão está no auge da sua glória, e é no nosso carrossel, na companhia daqueles que ao longo deste ano nos ajudaram a crescer e a dar os primeiros passos, que queremos sentir a sua brisa quente. As nossas viagens serão feitas com outras crianças sem idade, como nós: escritores, editores ou distribuidores cujos trabalhos na área cultural e pedagógica para o público infantojuvenil nos motivaram e inspiraram ao longo destes 12 meses. Fieis ao lema de um antigo carrossel que garantia sempre “mais uma volta, mais uma emoção”, queremos que cada um desses nossos convidados passe um longo fim de semana connosco, partilhando a cada nova volta do carrossel uma nova emoção: propostas de paixões pessoais mais ou menos recentes neste campo (e não só…), ideias que nos tenham escapado e que sabemos que vão transformar o Carrossel Cria Cria numa aventura mais feliz e bonita. Em junho, julho e agosto, sempre à sexta feira, ao sábado e ao domingo, aqui brindamos à entrada no nosso segundo ano e aqui celebramos o solarengo estio – época em que, mais do que nunca, as crianças querem estar com os velhos amigos, conhecer novos, brincar, trocar conhecimentos e experiências… e ver a vida a andar à roda… Para continuar a fazer rodar o nosso Carrossel, temos neste fim de semana a companhia de Joana Mendes, coordenadora editorial da Edicare.
Advertisement

Leave a comment

Filed under (...)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s